quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ATIVIDADE 1.4

Cenários de mudanças tecnológicas

            As crianças da atualidade, antes de chegarem à escola, já passaram por processos de educação importantes: pelo familiar e pela mídia eletrônica, principalmente pela televisão.  Aprendem a informar-se conhecer os outros, o mundo, a si mesmo, a fantasiar, vendo e ouvindo. Os jovens por sua vez são fascinados pela tecnologia.

            A relação com a mídia eletrônica é prazerosa, ninguém obriga, é feita através da sedução. Na escola tudo é diferente, aí começam as implicações, pois há divergências de pensamento e ações com a escola, pois ela começa a ser um desmancha prazeres, tudo o que eles adoram a escola detesta. Os jovens não sabem usar o limite, querem usar o celular, o tempo todo, além de não saberem usar a internet para adquirirem conhecimentos, usam somente para o entretenimento.

           A educação escolar precisa compreender e incorporar mais as novas linguagens, desvendar os seus códigos, dominar as possibilidades de expressão e as possíveis manipulações. É importante educar para usos democráticos, mais progressistas e participativos das tecnologias, que facilitem a evolução das pessoas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário