quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Atividade 3.1

Analisamos e lemos todo o material da unidade 3, muitas dicas boas para melhorar as nossas aulas com o uso das mídias na escola. Depois da leitura e discussão dos textos, o nosso grupo decidiu desenvolver um documento para que professores e alunos possam utilizar as mídias (twiter, celulares e facebook) na escola sem perder o foco da aprendizagem, para isso criamos alguns objetivos claros para que alunos e professores estejam sempre voltados para eles. São os seguintes:
      
     Objetivos de aprendizagem:

 Reconhecer o papel da escola e dos professores na formação de sujeitos capazes de se posicionar de modo crítico e criativo frente às profundas transformações que essa nova era das tecnologias nos desafia.
 Aprofundar-se na busca da compreensão do potencial e do papel das novas mídias sociais para construção de uma sociedade mais solidária e justa.
 Discutir caminhos e alternativas para uma apropriação crítica e significativa das novas mídias sociais pela escola.
      As cláusulas para o uso do twiter, celular e facebook na escola.
CLÁUSULA 01: Utilizar o twiter para discussões sobre a disciplina e permitir como seguidores apenas os alunos das turmas em que os professores trabalham;
CLÁUSULA 02: Utilizar pedagogicamente o celular para atividades colaborativas planejadas antecipadamente pelos professores que avisarão, previamente, aos alunos.

 CLÁUSULA 03: Criar o perfil coletivo da turma para compartilhamento de atividades propostas no facebook