domingo, 14 de junho de 2009

Os Computadores Estão Mudando Nossas Vidas

Não faz muito tempo, a idéia de que na nossa própria casa existissem computadores ligados à telivisão, ao telefone e a outros computadores, era uma idéia de ficção científica. E passadas duas décadas tudo mudou.
O desenvolvimento desta nova tecnologia encaminha-nos para a sociedade da informação, que se caracteriza, entre outros aspectos, pela rapidez com que as transformações acontecem e pelo consequente surgimento de novas necessidades educativas.
A informática, embora de maneira paulatina, também vai entrando no âmbito educativo. A utilização da informática em todos os aspectos da vida social e também familiar (Internet, jogos e etc..) vem fazendo com que tenhamos que nos preparar para a utilização da mesma.
Tenho certeza que apesar de ter um pouco de domínio no que se refere a informática, o curso Introdução à Educação Digital, veio me dá uma segurança e um maior suporte para o manuseio e melhor domínio de tão importante ferramenta no sistema educacional atual, a informática, e, com isso me incluir e incluir cada vez mais pessoas no mundo digital.